10 de abr. de 2015

[Resenha] As três faces da moeda - Heloisa Prieto

9788566470581_baixa

Editora: Edelbra

Páginas: 64

Ano de lançamento: 2013

Onde comprar: Loja Edelbra

 

Sinopse: Esta coletânea — As três faces da moeda — oferece   a oportunidade de leitura da adaptação por Heloisa Priento de dois grandes narradores: Ryunosuke Akutagawa1 e Andrew Lang2. O primeiro, nascido no Oriente, escreve com um toque de ironia. Andrew Lang, por sua vez, é um narrador capaz de projetar o encantamento da palavra mágica. Quando se mergulha em seus textos, surge a sensação de transporte para uma espécie de mundo paralelo, onde as regras estão ocultas e tudo pode acontecer. Afinal, quantas faces tem uma moeda? Se você pensa que são apenas duas, cara ou coroa, engana-se! Ao ler os contos perceberá que toda a moeda tem uma face secreta.

 

 Adicione no Skoob

2015-04-10 11.33.16

As três faces da moeda foi me cedido em parceria com a editora Edelbra. Essa coletânea contém três contos, adaptados por Heloisa Prieto, escritos por R. Akutagawa e Andrew Lang. Com lindas ilustrações de Janaina Tokitaka.

“Trata-se de histórias que falam da infância do mundo, de questões complexas e eternas, capturadas por meio de estruturas aparentemente simples.”

2015-04-10 11.32.38

Os três contos — Magia, A Chaleira Mágica e Os Cães e a Flauta — são contados de forma simples e rápida, mas deixando, ao final de cada um, uma mensagem. Algo para ser pensado e refletido. Os contos falam sobre magia, ganancia e bondade. Mostrando como a ganancia é algo que pode “cegar” uma pessoa, trazendo tristes consequências.

 

A leitura é rápida e bastante prazeroza. Diferente de muitos livros por aí, com várias páginas, mas que são vazios e não acrescentam nada em nossa vida. As três faces da moeda pode ser um livro curtinho, mas eu garanto que traz mensagens gigantescas, para toda a vida.

2015-04-10 11.34.04

Mais uma vez a Edelbra trouxe um livro lindo, tanto por dentro quanto por fora. A  diagramação é perfeita. Capa dura, folhas brancas, letras grandes e ilustrações belissimas. É um livro incrível para adultos e crianças.

“Ler é como observar uma moeda em giro, perder de vista a cara e a coroa, ver além dos olhos e encarar o espelho secreto que se esconde no coração.”

2015-04-10 11.35.07

Então é isso, espero que tenham gostado da resenha e tenham se interessado pelo livro. Recomendo muitíssimo. Beijos e até o próximo post ♥

 

Cxwv5GD

6 comentários:

  1. Vc tem razão, tem livros de 300 páginas que a gente acabamais confusa e vazia do que quando começou a ler! Adorei a dica

    Seja muito bem vinda no meu blog também!!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade Patricia. Tenho certeza que você vai gostar do livro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que ilustrações maravilhosas! Adoro livros assim!
    Beijos!

    www.escrevicomflor.com

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante e as ilustrações são maravilhosas!
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir