21 de abr. de 2015

[Resenha] Um Café com Sartre - Marcelo P. Rodrigues

2015-03-23 11.44.38

Editora: “O Lutador”

Páginas: 175

Ano de lançamento: 2006 

Onde comprar: Livronauta

 

Sinopse: Café com Sartre, mundo real, fictício ou paralelo? Mateo, Sabina, David, seu Francisco, Luiza, Caio... Homens, mulheres, gays - seres reais ou reflexos num espelho sem moldura e vidro? Belo Horizonte, Pouso Alegre, Rio de Janeiro... Cidades concretas ou traçados inexistentes em plano cartográficos? Um caleidoscópio de movimentos, sombras, densidades mortas... A proposta, o convite à reflexão, sem piedade ou eufemismos para aliviar o leitor.

 

Um Café com Sartre é um dos muitos livros do autor Marcelo Pereira Rodrigues. Apesar de não ter nada de sobrenatural ou algo do tipo, Marcelo conseguiu criar um enredo original e belo, com uma linguagem rica e inteligente, transformando a obra em algo muito mais grandioso do que um simples romance.

2015-03-23 11.45.00

Os personagens são pessoas comuns com características marcantes e personalidades fortes. O amor entre Mateo e Sabina tem cenas lindas e bem descritas e o triangulo amoroso, pelo qual não sou muito fã, nesse caso, acaba tornando as coisas bem mais eletrizantes.

 

A diagramação do livro é bem simples. Confesso que a capa não me agradou, acho que a história merecia algo bem mais sofisticado. Porém, as folhas amareladas tornaram minha vida e a leitura do livro bem mais felizes.

2015-03-23 11.45.39

Para quem gosta de livros bem escritos, com pessoas reais, romances reais e situações do nosso cotidiano, com ir a uma  livraria, sair para uma festa ou quem sabe tomar um café, "Um Café com Sartre" é perfeito. Eu super recomendo.

“A realidade encerra ali um destino ou contingência: um automóvel cortando as ruas de Belo Horizonte.”

Então é isso, a resenha é curtinha, acho que se eu falar/escrever mais do que isso vou acabar dando alguns spoilers e sei que ninguem quer issso, né? Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post. Hasta luego!

Para conhecer mais sobre o autor e seus livros é só clicar aqui.

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Me identifico muito com seu gosto literário, to amando cada uma das suas recomendações. Fiquei louquinha pra ler esse!
    beijos
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir